Associação de Estudantes Escola Secundária Artistica António Arroio

2009/2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

Semana do Cinema


Semana do Cinema

na

Escola Artística António Arroio

Esta iniciativa, vem por parte da Associação de Estudantes da Escola António Arroio, que irá organizar esta semana do cinema. De segunda a sexta-feira, na sala de alunos da Escola Artística António Arroio (instalações provisórias), durante as duas horas de almoço.

Cada dia será escolhido um filme aproximadamente com a duração de 1h30min.

Durante toda esta a semana, a sala de alunos está montada para este fim, assim pedíamos que deixem-se permanecer a disposição do material.

Espera-mos que adiram, a listagem dos filmes irá ser afixada na porta da Sala de Alunos e introduzida no nosso blog.

de 8 a 12

de Março

Local: Sala de Alunos

Horários:

1º Parte

Intervalo

2º Parte

1º Secção

11:45/12:30

12:30/12:40

12:40/13:30

2º Secção

13:30/14:15

14:15/14:25

14:25/15:15

Duração Intervalo: 10min

filmes:

Segunda Feira, 8

L’Enfant (A criança), Jean-Pierre Dardenne , Luc Dardenne
França, 2005 95 min
Sonia (Débora François) é uma jovem de 18 anos, que acabou de dar à luz a um menino. Bruno (Jérémie Renier), o pai, com 20 anos de idade vive de pequenos roubos cometidos por ele e seus comparsas adolescentes. Os dois vêem de maneira bem diferente o significado da chegada desta criança, sendo que os actos de Bruno em relação ao filho colocarão o casal diante de sérios dilemas sobre suas existências.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=ngqc2-odFnw

Terça Feira, 9


Alice, Marco Martins
Portugal, 2005 102 min
Alice desapareceu há 193 dias na cidade de Lisboa. Mário, o seu pai, percorre o mesmo caminho que tomou no dia em que Alice deixou de ser vista. A sua obsessão leva-o a instalar um conjunto de câmaras de vídeo vigiando o movimento das ruas. No meio da multidão anónima que as câmaras registam, Mário, desesperado, procura descobrir um sinal da filha.
A ausência de Alice transformou Mário noutra pessoa, mas procurá-la é a única maneira de continuar a acreditar que ela voltará.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=HsBsT1AwDbs

Quarta Feira, 10 (Dia do silêncio)


The Gold Rush (A quimera do ouro), Charles Chaplin
Estados Unidos, 1925 95 min
Chaplin,o irreprimível Vagabundo vai à procura da fortuna no Yukon. Com o seu feitio único e inimitável, o Vagabundo consegue transformar mesmo os tempos mais difíceis em episódios hilariantes, como aquele em que num almoço de Acção de Graças saboreia um suculento menu - um sapato cozido - ou aquele em que tenta equilibrar a sua cabana que balança precariamente próxima do abismo, ou ainda o fantástico bailado que coreografa com um par de pães enfrentando todas as adversidades e perigos com um sorriso e brio inimitável.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=XDGB6iUCSMg



Quinta Feira, 11

Die Welle (A onda), Dennis Gansel
Alemanha. 2008 107 min
O professor Rainer Wenger (
Jürgen Vogel) queria dar uma classe de anarquia para seus alunos do ensino médio, mas foi “obrigado” por um colega e pela directora da escola a preparar aulas de autocracia. Inicialmente ele fica surpresa com a sala cheia – provavelmente boa parte dos alunos está mais interessado no professor “rock’n roll” do que no tema em si, já que a maioria nem sabe do que se trata autocracia -, com um número de alunos que só aumentaria graças a sua maneira “diferente” de leccionar. Impelido por um questionamento em sala de aula e pela vontade de mostrar trabalho para os demais colegas, Rainer começa um experimento em classe que vai mudar a vida de seus alunos e criar perplexidade na comunidade local.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=ZbyCJEIRBaA

Sexta Feira, 12


Trainspotting, Danny Boyle 94 min
Reino Unido , 1996
O filme conta a vida de um grupo de jovens viciados em
heroína em Edimburgo, na Escócia. O filme nasceu da adaptação de John Hodge para o romance homónimo. Num subúrbio de Edimburgo, quatro jovens sem perspectivas mergulham no submundo para manter o seu vício pela heroína. "Amigos" que são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com excepção de um do bando), marcham para a auto-destruição.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=PUOTs55KY40

Nenhum comentário:

Postar um comentário